Índice

O TERAPEUTA® Nº 18

BOLETIM N.º 18/2008 

Informamos a Categoria dos Trabalhadores, os Profissionais Terapeutas Naturistas e Associados do SINATEN, o RESULTADO DAS ELEIÇÕES SINATEN 2008.

Conforme prevê as Normas do Estatuto Social em vigor e, de acordo com o Edital de Convocação publicado no Diário Oficial da União (D.O.U) nº51-Seção 3 pág.129, e Jornal da Tarde (JT) na pág. 12 A do dia 14/03/08, no Boletim O TERAPEUTA nº 17/2008, nas Circulares nº 01 e nº 02, e enviadas aos Associados e Afixado na sede do Sindicato; Foi realizada as ELEIÇÕES do SINATEN aos Dezesseis dias do mês de Abril de 2008 (16/ 04/ 2008) das 09h às 17h na Rua Dr. Neto de Araújo, 397A cj.1A V. Mariana- São Paulo-SP; Com a presença da Comissão Eleitoral que após a apuração dos votos, declarou Eleitos e Empossados os membros relacionados em seus respectivos Cargos para as suas funções e atribuições no SINATEN:
DIRETORIA - EFETIVOS: PRESIDENTE -Milton Alves dos Santos, VICE- PRESIDENTE -Cláudio José Taffarello , SECRETÁRIO - Carlos Enrique Maggio TESOUREIRO- Edvaldo Oliveira da Cruz, DIRETOR SOCIAL - Alexandre Santana Hilel.
SUPLENTES DA DIRETORIA: Jean Alves Cabral Macedo, Antonio Maria Cardoso Acosta, Maria Helena Rodriguez Pacini, Massakazu Nagai, Tércio Lapetina.
CONSELHO FISCAL - EFETIVOS: Altamyr de Souza, Moriel Sophia, Carlos Alberto Silbernagel Gallucci.
SUPLENTES DO CONSELHO FISCAL: Selma Duarte Flavio, Rômulo França, José Geraldo Nicolao.
DELEGADOS REPRESENTANTES na FEDERAÇÃO e CONFEDERAÇÃO: Milton Alves dos Santos, Cláudio José Taffarello. Agradecemos a todos que participaram. CIRCULAR N.º 03/2008

ATUAÇÃO DA DIRETORIA DO SINATEN

Nos dias 22, 23 e 24 de abril 2008, o SINATEN foi representado através do Presidente Sr. Milton Alves e do Professor Rogério Fagundes em BRASÍLIA - DF na Câmara dos Deputados e no Senado Federal, para dar sequência aos temas que estão diretamente relacionados à comunidade dos profissionais da área de Terapias Naturais.

1) ACUPUNTURA

a) Na Câmara dos Deputados o PL 1549/03 encontra-se parado na C.S.S.F., sem relatório, possivelmente aguardando a chegada do projeto do Senado.

b) No Senado Federal o PLS 480/03 que está na (Comissão de Assuntos Sociais) com a relatoria do Senador Flavio Arns (PT/PR), e encontra-se em fase final para apresentar o relatório para a Comissão. Pasmem os interessados, que o senador com sua experiência e sabedoria percebeu que alguns alopáticos estão cedendo, pois já entenderam que Regulamentando a Profissão de ACUPUNTURISTA de forma independente terá controle social e segurança para a comunidade. A novidade que se apresentou foi o “descontentamento” de alguns profissionais da saúde que tem a “acupuntura” na sua profissão de origem como “especialidade” e “agem” no sentido de tentar impedir uma profissão independente. Vejam! Esqueceram a causa maior e se voltaram contra o escopo maior que temos nos Terapeutas Naturistas como objetivo, que é a mudança do paradigma da saúde, para melhor; sendo norteados pelas luzes de entendimento da Energia Vital, explicada pela verdadeira e original fonte da Terapia Tradicional Chinesa. <>Felizmente o Senador Paranaense compreendeu o movimento dos Terapeutas Naturistas, Acupunturistas e, em breve estaremos informando a data da votação na C.A.S. para o nosso tradicional empenho com os outros Senadores da Comissão.

2) ATO MÉDICO

a) O PLS 7703/06, que foi aprovado no Senado, pela grande categoria dos bons profissionais médicos. Teoricamente é um projeto tão somente para esta categoria de profissionais, ou seja: a atividade médica.Que na prática pretende controlar as outras Profissões da área da saúde, querendo, subordinar o saber terapêutico de cada área especializada da saúde, atualmente muito desenvolvidas nas suas excelências de conhecimento e não mais como se estivéssemos na idade média.

b) O relator do projeto na Câmara deputado EDINHO BEZ (PMDB-SC) por nossa sorte, é um notável profissional contabilista em sua região Catarinense e, portanto. Ele tem sido abordado pelos interessados em manter a hegemonia médica sobre os outros profissionais, através da submissão escrita em lei; dizendo com palavras suaves que na prática “não querem subordinar ou controlar ninguém”. E os mesmos têm recebido a seguinte resposta: “Se não querem verdadeiramente, então vamos deixar por escrito”.

c) E por escrito, o SINATEN conseguiu inserir no relatório, que o profissional MASSAGISTA / MASSOTERAPEUTA, não será afetado pela subordinação, dentro dos preceitos que a lei 3.968 de 1.961 estabelece. Vitória dos profissionais da Massagem / Massoterapia.

3) RECONHECIMENTO e a REGULAMENTAÇÃO da PROFISSÃO DE TERAPEUTAS NATURISTAS

a) Parabéns ao deputado mineiro LEONARDO MONTEIRO (PT/MG) pela sensibilidade e sabedoria que orquestra este movimento na Câmara. Já realizou uma Audiência Pública e pelo grande interesse que o tema despertou, realizou também um SEMINÁRIO para melhores esclarecimentos das autoridades, principalmente do poder executivo. <> O SINATEN esteve presente oficialmente nos dois acontecimentos.

b) Também solicitamos, e foram aprovadas na CLP da câmara, duas audiências públicas; uma no Espírito Santo e outra no Paraná, com o intuito de dinamizar, esclarecer e acolher da opinião pública os motivos porque o Brasil precisa regulamentar um profissional que existe de fato, mas ainda não existe de direito.

4) LEI nº 13.717 e PL nº 639/2007 - SÃO PAULO

a) O Presidente do SINATEN esteve em audiência marcada pelo Sr. Ronam e Advogada Dra. Ana Carvalho, assessores da Vereadora Sra. LENICE LEMOS com Assessoria do Secretario da Saúde do Município de São Paulo para dar prosseguimento na Regulamentação da Lei 13.717 de 08/01/2004.

b) Na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, com os Senhores: Marcelo Bottin e Moura, Assessores do Deputado Estadual Sr. JOÃO CARAMEZ verificando o andamento do PL nº 639/2005- Implantação das Terapias Naturais no Estado. Agradecemos a todos pelo empenho e colaboração.

AO ASSOCIAR-SE AO SINATEN RECEBERÁ:

* A CARTEIRA de IDENTIFICAÇÃO ® *
* O CERTIFICADO DE FILIAÇÃO ® *
* O CÓDIGO DE ÉTICA ® *

E poderá utilizar com seus dependentes dos CONVÊNIOS e BENEFÍCIOS:
COLÔNIAS de FÉRIAS em todo o BRASIL - Para você que é Associado no SINATEN, e seus dependentes, poderão desfrutar com um Custo Especial de: Pacotes de Viagens, Apartamentos, Chalés, Pousadas, Hotéis, com infraestrutura, de Norte a Sul do País.
- SEGUROS e PLANOS de SAÚDE - Várias modalidades em coberturas Securitárias e Serviços:, Planos de Saúde, Seguros de Vida, e para Espaços Terapêuticos, Residências, Automóveis e outros;
AUXÍLIO FUNERAL ou INVALIDEZ ® - Ao fazer à adesão ao este Benefício, o Profissional Terapeuta Naturista ou Massoterapeuta, fará o pagamento uma única vez ao Ano, e terá a garantia no período de um Ano o valor Instituído pelo CONBRAMASSO, que será pago uma Única vez ao Terapeuta ou Massoterapeuta ou dependente, se ocorrer Óbito ou Invalidez permanente do Titular.

“EU QUERO AGORA E SEM DEMORA” ASSOCIAR-ME.

SINATEN - Sindicato Nacional dos Terapeutas Naturistas. Rua: Dr. Neto de Araújo,397 A conj. 1A–Vila Mariana –São Paulo –SP CEP: 04111-001– Tel/Fax: (011) 5575-5431 - CNPJ:01.267.220/0001-49 Site: http://www.sinaten.com.br - E-mail: sinaten@sinaten.com.br

Fonte:
SINATEN

Índice

Fale Conosco! Por favor, preencha todos os campos.
 
 

SINATEN - Sindicato Nacional dos Terapeutas Naturistas

Rua Dr. Neto de Araújo, 397A - Cj.1A - Vila Mariana - CEP 04111-001 - São Paulo - SP - Fone/Fax: (11) 5575 5431
E-mail: sinaten@sinaten.com.br