Índice

Caro Colega Terapeuta Naturista

O Sindicato dos Terapeutas- SINATEN- foi fundado em 1996, com o objetivo de trabalhar para a regulamentação da profissão no país e obter, em grande escala, seu reconhecimento.

O SINATEN, conta com o apoio formal de mais de 60 entidades, associações e escolas que tem como objetivo comum o reconhecimento legal da profissão.

Atualmente, já na sua 2º gestão, sediado em São Paulo, cresceu em corpo, objetivo e capacidade de trabalho.

O SINATEN tem objetivos claros e precisos:

* Lutar pelo reconhecimento institucional da profissão de terapeuta, atualmente somos 120.000 profissionais atuando sem reconhecimento legal;

* O SINATEN encaminhou junto ao Congresso Nacional, em Brasília, o projeto de lei263/99 para criação do Conselho Federal de Massoterapia, que normatiza e regulamenta a profissão do massoterapeuta (massagista reconhecimento pela lei nº3968-5/10/61).

* O SINATEN encaminhou a Câmara Municipal de São Paulo o projeto de lei nº0140/2001, para a implantação das Terapias Naturais nos postos de Saúde do Município de São Paulo.

O SINATEN informa na declaração da ONU de 10/12/1948, que as profissões não regulamentadas são livres, nada impedindo o seu exercício legal, e também carta da terra/conselho da terra ONU 1998.

Como são profissões livres e sem existir um conselho fiscalizador governamental, das terapias alternativas, se fez necessária a formação do CONSELHO BRASILEIRO DE MASSOTERAPIA - CONBRAMASSO, já em funcionamento e atendendo os massoterapeutas fornecendo-lhes o registro.

O SINATEN informa que pequenas conquistas já foram adquiridas como classificação Brasileira de Ocupações- CBO/2002- para: Massoterapeuta e Rolfistas nº 3221-15: Terapeuta Naturista, Citoterapeuta, Quiropraxista e acupunturistas - nº 3221-05. Por este motivo seu apoio e participação se tornam de grande valia para crescermos como uma classe reconhecida e de respeito junto à sociedade.

O que o SINATEN oferece ao profissional sindicalizado:
* Código de ética do terapeuta naturista, para orientação geral da sua conduta profissional;
* Carga horária de 1.2000 horas;
* Tabela básica de honorários profissionais;
* Orientação contábil;
* Orientação jurídica;
* Parceiras e convênios, por ex. farmácias, escolas, psicólogos, etc.;
* Realização de congressos e eventos;
* Informativos periódicos;

Fonte:


Índice

Fale Conosco! Por favor, preencha todos os campos.
 
 

SINATEN - Sindicato Nacional dos Terapeutas Naturistas

Rua Dr. Neto de Araújo, 397A - Cj.1A - Vila Mariana - CEP 04111-001 - São Paulo - SP - Fone/Fax: (11) 5575 5431
E-mail: sinaten@sinaten.com.br


Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/sinatenadm/public_html/paginas/artigos/ler_artigo.php on line 124