Índice

Vamos trabalhar pela Acupuntura e o Futuro da nossa População

Depois da derrota na Câmara dos Deputados em 1994,e das duas derrotas na Comissão de Assuntos Sociais do Senado, os médicos radicais da SMBA e AMBA conseguiram pala primeira vez uma vitória no dia 4/4/00, na Comissão de Educação do Senado, com manobras imorais, utilizando um medico como relator do projeto, senador Geraldo Althof, e gastaram com a bancada médicos radicais que seja com uma guerra de classe medica contra os leigos e charlatães.

O relatório Althoff, além de corporativista e mentiroso, diz que existem apenas acupunturistas sem diplomas de nível superior no país e que na China, a Acupuntura e ensinada exclusivamente para médicos. O senador Althoff deve ser no mínimo ignorante! Na China, quando se diz medico, significa acupunturista ou medico tradicional, quando o chinês de praticante de Medicina do Ocidente, chama-o de "medico ocidental". Temos as cartas da embaixada da China no Brasil, e da embaixada do Brasil na China, confirmando a nossa versão.

Diante das perseguições aos acupunturistas e terapeutas naturistas, partindo das Vigilâncias Sanitárias municipais, o presidente do SINATEN, Aluízio Monteiro, obteve do presidente da Agencia nacional de Vigilância Sanitária carta liberando o funcionamento dos consultórios. Ele teve a ajuda do ministro da Secretaria Geral da Presidência, Aloyzio Nunes, e do ministro da saúde, Jose Serra. Quem desejar ter tal documento para se proteger contra os médicos, entre em contato com o SINATEN.

Todos os defensores e adeptos das Terapias Naturais devem lutar pela acupuntura. Ela e apenas a ponta de um iceberg. Hoje, os médicos desejam acupuntura, já estão avançando em cima da fisioterapia, cobiçam a Terapia Floral, enfim, eles querem colocar todos sob a supervisão e responsabilidade médica. Caso nos omitirmos nesta luta pela acupuntura, seremos corresponsáveis por deixar o povo sem acesso a Acupuntura no postos de saúde e hospitais públicos. E não somente isso, a derrota na acupuntura significa pó efeito domino não implantar as Terapias Naturais nas instituições publicas para toda a população brasileira.

Para deixar claro, queremos deixar as seguintes colocações e diretrizes:

1. So foi votado o parecer de uma comissão, Acupuntura ainda não e monopólio medico!

2. O artigo "Com três anos de pratica pode continuar o exercício" e enganador, os acupunturistas ainda terão que passar por uma prova dos médicos!

3. O que esta em jogo e apenas a aplicação das agulhas no corpo seguindo uma técnica originaria da MTC! Não vale para Auriculoterapia, Quiropuntura, YNSA, Magnetoterapia, Colorpuntura, Terapias Orientais...

4. Continuem enviando cartas, fax, e-mail para todos os senadores e correndo abaixo- assinados.

5. Na novela da TV Globo, "Esculacho de Família", o ator que maltrata a prostituta Capitu e médico Acupunturista na vida real. Protestem contra a rede globo, ou melhor, ativem as outras redes de TV concorrentes.

6. Mandem notificações via cartório para os entrevistados e para os veículos de comunicação que estejam passando notícias mentirosas, colocando os fatos verdadeiros e, avisando, caso houver reincidência, serão processados por danos morais e materiais pelos acupunturistas de todo o Brasil.

Fonte:


Índice

Fale Conosco! Por favor, preencha todos os campos.
 
 

SINATEN - Sindicato Nacional dos Terapeutas Naturistas

Rua Dr. Neto de Araújo, 397A - Cj.1A - Vila Mariana - CEP 04111-001 - São Paulo - SP - Fone/Fax: (11) 5575 5431
E-mail: sinaten@sinaten.com.br


Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/sinatenadm/public_html/paginas/artigos/ler_artigo.php on line 124