Índice

SOS - Salvem as Terapias Naturais

Os acupunturistas estão sendo difamados e atacados por alguns médicos radicais! A finalidade desta campanha caluniosa e muito clara. Este grupinho de médicos deseja monopolizar a acupuntura. Na verdade, não somente a acupuntura, mas arrogantemente querem dominar todos os terapeutas naturais do país!

Por que todos os adeptos praticantes das Terapias Naturais precisam apoiar a campanha de regulamentação da acupuntura?

Apesar de muitos terapeutas naturistas não praticarem a acupuntura, e importante apoiar o PLC67/95 do senador Valmir Campelo porque e a frente de batalha das Terapias Naturais. Caso haja derrota, o grupinho de médicos radicais deslanchará as etapas seguintes de querer supervisionar todos os tratamentos.

Já estão em campanha aberta proibindo o uso das plantas medicinais para favorecer as indústrias farmacêuticas multinacionais! Desejam colocar os massagistas sob supervisão medica! Em alguns anos, estarão ameaçando os Terapeutas Florais!

Existem ate a idéia de um projeto de lei definindo Ato Medico como qualquer atitude com efeito terapêutico, portanto, não poderá nem abraçar a sal namorada, pois estará exercendo ilegalmente a medicina! Já houve tentativas de proibir a utilização de ervas medicinais.

É importante manter este grupinho ocupado com o PLC67/95 para que não possam avançar sobre as outras áreas. Não podemos esmorecer, pois estamos defendendo uma causa justa: resguardar a utilização democrática da acupuntura para que toda a população brasileira possa ser beneficiada e reconhecer os médicos dos acupunturistas de terem preservada esta técnica milenar no Brasil apesar de perseguição dos médicos.

A nossa causa e tão justa e dividida que já passou por três vitoriosas votações, uma na Câmara dos Deputados e duas na Comissão de assuntos Sociais do Senado!

Esta e uma disputa entre médicos leigos?

Errado, e a batalha entre um grupinho de médicos radicais e os defensores das Terapias Naturais, formados por médicos e profissionais da área de saúde.

Foi enviado para o senado um abaixo - assinado defendendo o PLC67/95 com 45.000 nomes contendo 300 assinaturas de médicos.

No fundo, e a guerra entre a tirania e a sociedade, entre a acupuntura ocidentalizada com 25 anos de experiência e a acupuntura tradicional de 3.000 anos, entre a filosofia ocidental cartesiana e a filosofia oriental baseada em Yin e Yang!

Fonte:


Índice

Fale Conosco! Por favor, preencha todos os campos.
 
 

SINATEN - Sindicato Nacional dos Terapeutas Naturistas

Rua Dr. Neto de Araújo, 397A - Cj.1A - Vila Mariana - CEP 04111-001 - São Paulo - SP - Fone/Fax: (11) 5575 5431
E-mail: sinaten@sinaten.com.br


Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/sinatenadm/public_html/paginas/artigos/ler_artigo.php on line 124