Índice

Delegacia do SINATEN - SC

Delegacia do SINATEN - SC - apoia a criação em Santo Amaro da Imperatriz (SC) da primeira Clínica-Escola de Medicina Tradicional Chinesa e Terapias Naturais conforme os parâmetros de ensino e atendimento da República Popular da China.

A clínica escola SANTA CLARA, já e uma realidade. A mesma com mais de 900 metros quadrados de área hospitalar conta hoje com mais de 20 ambulatórios de atendimentos e salas de aula para os cursos d formação e especialização profissional. Este sonho feito realidade e um desafio que a direção da sociedade brasileira de medicina tradicional chinesa conjuntamente com o CIEPH- centro integrado de estudo e pesquisa do homem, contando com o apoio institucional da delegacia do SINATEN SC, abraçaram para tentar concretizar uma saúde integral e natural enfrentando os típicos preconceitos da nossa sociedade: "só os antibióticos, as cirurgias e a terapia química curam doenças." Pois bem todos sabemos que num pais com bilhões de habitantes como a china o processo de cura se da primariamente através da prevenção e tratamento com ginástica, massagens, chás de ervas da região, acupuntura, etc.

Estas modalidades de tratamentos reconhecidos pela Organização Mundial de Saúde, milenariamente usados, há mais de 5000 anos, já estão à disposição do usuário de saúde.

Na clinica escola SANTA CLARA teremos também, em convenio com universidade de medicina tradicional chinesa de Shandong a partir deste semestre, cursos de especialização profissional em acupuntura e massoterapia chinesa, ministrado por professores com Pós-graduação, alguns da universidade de Shandong. O curso tem duração e 18 meses, intensivo em dois finais de semana por mês.

As Conferencias de saúde no Brasil:

Considerando as resoluções da IX conferencia nacional da saúde, no que diz respeito ao modelo assistencial, "Devem ser incorporados às praticas alternativas aos serviços de saúde, às tecnologias populares e às ações de promoção de saúde".

Lembrando também que dentre as resoluções da X Conferencia Nacional de Saúde, no que se refere a atenção integral de saúde e no que se trata de recursos humanos, ficou decidido que: "As Secretarias Municipais de Saúde com a colaboração técnica e financeira do Ministério da saúde e das Secretarias estaduais devem: Incorporar no SUS praticas de saúde como a fitoterapia, a acupuntura, e homeopatia, m todo o pais, contemplando as terapias naturais e praticas populares".

Considerando que no documento síntese da X Conferencia Estadual de Saúde, se propõe a: "Utilização da medicina alternativa pelo SUS e o incentivo às pesquisas, orientações e sua aplicabilidade junto a população, no que se refere às terapias alternativas e naturais".

Pelo acima exposto, conclui-se que temos todos os respaldos e garantias necessárias para que seja implantada uma clínica escola de medicina tradicional chinesa e terapias naturais no nosso estado de Santa Catarina.

Fonte:


Índice

Fale Conosco! Por favor, preencha todos os campos.
 
 

SINATEN - Sindicato Nacional dos Terapeutas Naturistas

Rua Dr. Neto de Araújo, 397A - Cj.1A - Vila Mariana - CEP 04111-001 - São Paulo - SP - Fone/Fax: (11) 5575 5431
E-mail: sinaten@sinaten.com.br


Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/sinatenadm/public_html/paginas/artigos/ler_artigo.php on line 124